No último mês de junho os Escoteiros do Brasil lançaram a campanha “Mais Seguro”, buscando estar de acordo com as alterações previstas pela receita Federal no Cadastro de Pessoa Física. A partir de 2019, a Receita Federal tornará obrigatório o registro de CPF para todas as idades. Já para 2018 a Receita Federal implantou modificações, passando a exigir o cadastro para maiores de 08 anos e a próxima etapa é a obrigatoriedade para todos os menores de 18 anos.

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF. A inclusão dos dependentes de qualquer idade tem como o objetivo diminuir o número de fraudes.

Essa modificação trará mudanças importantes na rotina escoteira. É através do registro de CPF que é garantido aos associados o seguro de acidentes pessoais com cobertura 24h e 07 dias por semana. Por conta disso, qualquer criança, adolescente ou jovem que esteja cadastrado sob o CPF de outra pessoa, precisa regularizar a sua inscrição individual junto ao Cadastro de Pessoas Físicas, e todos os associados devem se certificar que estão com CPF correto cadastrado no PAXTU.

Os Escoteiros do Brasil lançaram um site dedicado à campanha, com todas as informações e orientações necessárias para a regularização do CPF. Acesse o link https://escoteiros.org.br/maisseguro/